Redes Sociais

Porque utilizar as redes sociais

A Dupla Inteligência Editorial elabora os melhores conteúdos e utiliza as melhores práticas, para que nossos clientes tenham uma presença forte em todas as redes sociais relevantes para a sua estratégia, divulgando sua marca, vendendo seus produtos e se relacionando com seus consumidores nas mídias sociais.
Segundo a ONU, a população mundial é de 7,6 milhões de pessoas. 3 bilhões, pouco mais de 39% dos seres humanos, utilizam redes sociais.
No Brasil, esse número é ainda mais alto, com 62% dos brasileiros sendo ativos em ao menos uma rede social.

Redes sociais ou mídias sociais?

Muitas pessoas se confundem rede social e mídia social, mas elas não são a mesma coisa. Rede social é algo que existe desde que o ser humano começou a viver em sociedade, formando a sua rede de relacionamentos.

Esse termo mudou de sentido nas últimas décadas, quando as pessoas começaram a se conectar por internet, facilitando a comunicação, interação e compartilhamento de informações e conteúdos entre pessoas que dividiam gostos ou interesses comuns, como acontecia, por exemplo, em um grupo de troca de e-mails.

Já a mídia social é o canal, a ferramenta tecnológica utilizada para que as pessoas se relacionem, compartilhem conteúdos nos mais variados formatos. Ou seja, a Rede Social faz parte da mídia social.

redes-sociais-img2

Quer saber mais sobre redes sociais?

Porque as mídias sociais são importantes para a sua empresa

As mídias sociais são a mais poderosa mídia atual, capaz de promover o relacionamento das pessoas com empresas, divulgar marcas, vender produtos e até eleger candidatos em eleições majoritárias.

As mídias sociais são um ambiente onde as pessoas interagem com amigos e conhecidos, formam novos relacionamentos pessoais, profissionais e comerciais, recebem notícias, compartilham conteúdos e debatem todo tipo de assunto.

Conteúdo e objetivo

Algumas mídias sociais foram criadas com um objetivo amplo, como o Facebook, que pode ser definida, de uma maneira muito simples, como uma mídia para que as pessoas se relacionem entre si e compartilhem os conteúdos que quiserem, como textos, imagens e vídeos.E muitas vezes, debatam sobre eles. É a Mídia Social com maios número de usuários, podendo ser utilizada em praticamente qualquer estratégia de comunicação.

Outras também permitem o mesmo compartilhamento de conteúdo e interação entre os usuários, mas têm objetivos específicos, como por exemplo o Linkedin, criado para promover networking e relacionamentos que gerem negócios.

Finalmente, outras foram criadas para o compartilhamento de tipos específicos de conteúdo, como o Youtube, para vídeos, e o Pinterest e o Instagram, para imagens.

A motivação de cada pessoa para utilizar uma determinada mídia social, e o tipo e o formato do conteúdo que ela consome, criam diferentes contextos de comunicação, fazendo com que a mensagem da sua empresa tenha uma aceitação muito maior.

Se você acha que as mídias sociais podem dar um bom retorno para sua empresa, e deseja uma estratégia criada especialmente para você, procure a Dupla Inteligência Editorial agora mesmo!